segunda-feira, 21 de setembro de 2009

À conversa com…


Esta semana a A.D.Vila Chã teve a honra de entrevistar um jogador da equipa Sénior Federada.

Ele chama-se Nélson Santos, tem 25 anos e joga a central.

Tem uma vasta experiência em futebol, tendo iniciado a sua carreira com 10 anos na A.J.V.C.

É um vilaplanense, e diz ter “uma excelente relação” com todos os colegas e equipa técnica desta nova equipa.



Olá Nélson, antes de mais a direcção agradece o tempo que estás a disponibilizar, pois graças a esta entrevista os nossos sócios e simpatizantes vão ter a honra de te conhecer um pouco melhor.

Nome e idade?
Chamo-me Nélson e tenho 25 anos.


Para além do futebol... Estudas? Trabalhas?
Além do futebol, trabalho. De momento estou em lay-off.


Antes de mais, fala-nos um pouco do teu percurso enquanto atleta?

Comecei a jogar futsal aos 10 anos na A.J.V.C.

Aos 13 joguei pela primeira vez futebol de onze pelo Vila Chã no campeonato de aldeias.

Aos 15 anos, voltei a jogar no Vila Chã desta feita nos juniores federados.

Com 16 anos, joguei pelos seniores, tendo rumado ao Mindelo no final da época para jogar nos juniores.

Por fim, desde os 18 anos que estou a jogar nos seniores do Vila Chã, à excepção da época passada onde rumei ao Labruge para jogar na 1ª Divisão Distrital.


Tendo em conta a tua considerável carreira vestindo a camisola do nosso clube, sabemos que jogas a central.

Sempre jogas-te nesta "posição" ou tens outra que também gostes?

Sempre joguei a central. Foi sempre a posição que joguei. Pessoalmente gosto da minha posição de origem, não tenho outra que goste particularmente, mas jogo onde o treinador quiser, dando sempre o meu melhor em prol da equipa.

Tens alguma superstição especial antes ou no momento que entras em campo?

Não, porque até acho que milagres não acontecem. Simplesmente temos que dar o nosso melhor para ganhar cada jogo que fizermos.


Quais as razões que te levaram a assinar pela A.D.Vila Chã?

Para além de ser o clube da minha terra e de ser o clube onde joguei praticamente toda a minha vida, a principal razão foi o pessoal que compõe o resto da equipa, tanto jogadores, treinadores e presidente, pois tenho uma excelente relação com cada um deles.


Em relação a este novo plantel, já tinhas jogado com alguns destes elementos?

Sim, a maior parte deles. Mas também já joguei contra todos eles.


Como classificarias o Campeonato Distrital da A.F.Porto?

Muito competitivo e cansativo. Principalmente este ano, vai ser muito longo e equilibrado, e se quisermos ver sucesso: teremos que trabalhar imenso.


Se pudesses escolher, quais os jogadores que mais gostarias de ter na tua equipa?

Para começar, o Bino “Patife” e o Ricardo “Banana”, pois foram dois grandes avançados que tive o privilégio de jogar, principalmente o Bino.

Outro jogador é o Ricardo Azevedo que era o Trinco do Labruge (o ano passado) e que jogou comigo.


Tens algum jogador como referência? Se sim , porquê?

Não tenho nenhum jogador como referência, mas costumo ver, em particular, o David Luís do Benfica – que é um grande central.


Quais os teus objectivos para a época 09/10?

Ser campeão da 2ª Divisão Distrital e por conseguinte a subida de divisão.

Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:

Que nos apoiem sempre, nos bons e maus momentos, pois o vosso apoio e motivação dão-nos força para ganharmos os jogos.


Nélson, a direcção agradece a tua disponibilidade

e deseja-te muita sorte para a época 09/10.



A partir desta semana, o blog contará com mais entrevistas dos restantes jogadores.

A publicação será feita consoante a ordem de entrega.

Sem comentários: