quarta-feira, 23 de setembro de 2009

À conversa com...



A segunda entrevista do nosso blog foi feita a um jogador Sénior do Inter-Freguesias. Ele chama-se Fernando Cardoso, tem 35 anos e reside em Mindelo.

Jogou em Vila Chã à 9 anos pelo Guilhade e neste momento sente uma “grande alegria” em representar o nosso clube que, na sua opinião, apesar de “ ser um clube pequeno todos juntos (…) formam uma grande família”.



Olá Fernando, antes de mais a direcção agradece o tempo que estás a disponibilizar, pois graças a esta entrevista os nossos sócios e simpatizantes vão ter a honra de te conhecer um pouco melhor.


Nome e idade?
Fernando José Ramos Cardoso, 35 anos, casado e pai de duas filhas.

Para além do futebol... Estudas? Trabalhas?


Trabalho numa firma de material eléctrico.

Antes de mais, fala-nos um pouco do teu percurso enquanto atleta?

Fui jogar para o Mindelo com 10 anos, passei pelos infantis, juvenis, juniores e seniores. Joguei nos seniores durante 3 anos, mas tive algumas desilusões no clube e saí – deixei o futebol.
Aos 26 anos voltei a jogar, mas desta vez no F.C.Guilhade, joguei durante 3 anos com muita satisfação.
Aos 29 anos fui jogar para o F.C.Fajozes, joguei até aos 32 anos, lá atingi o ponto mais alto como jogador pois conseguimos chegar à final da taça que se realizou no estádio do Rio Ave e sagrámo-nos campeões – foi o delírio total!
Aos 35 anos regressei a Vila Chã para conviver com amigos e antigos jogadores. Sinto-me feliz a representar o Vila Chã no campeonato de Vila do Conde.

Tens alguma superstição especial antes ou no momento que entras em campo?

Não, só penso em dar o meu melhor e sairmos vitoriosos.

Qual é a tua opinião face a esta nova equipa? (Achas que foi boa ideia formá-la?)


Foi com grande alegria que aceitei o convite, pois achei que já não ia jogar mais. Penso que a ideia só podia partir da excelente direcção e do nosso presidente de quem o Vila Chã se orgulha muito.

Se fosses o presidente, ou se pertencesses à direcção o que mudarias no clube?

Da minha parte não mudaria nada, apesar de ser um clube pequeno todos juntos: direcção, presidente, jogadores, sócios e simpatizantes: todos formam uma grande família!

Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:


Nunca pensem que estão sozinhos quando vivem o futebol, respiram futebol, isso significa que fazem parte dessa paixão mundial pela bola, porque o futebol não é só um desporto mas sim um ideal de vida.
Por isso FORÇA VILA CHÃ!!



Boa sorte Fernando na época 09/10
e agradecemos a tua colaboração.

Sem comentários: