terça-feira, 20 de outubro de 2009

..:: À conversa com ::..


Esta semana o blog esteve à conversa com o Miguel, um dos guarda-redes da nossa equipa Sénior Federada.

Não é um vilaplanense mas tem bastante consideração pelo nosso clube, uma vez que “foi bem recebido na época transacta, (…) tanto pela direcção como pela equipa técnica”.

Considera que este ano, o ” plantel está bem reforçado e com qualidade para fazer um bom campeonato”e o que depender dele “chegamos a Maio e quem sabe a festejar algo nunca conseguido”. - Também desejamos Miguel!!!

Olá Miguel, antes de mais a direcção agradece o tempo que estás a disponibilizar, pois graças a esta entrevista os nossos sócios e simpatizantes vão ter a honra de te conhecer um pouco melhor.

Nome e idade?
Hélder Miguel da Costa Alves, 24 anos.


Para além do futebol... Estudas? Trabalhas?
Traballho, sou Técnico de Audio Visuais.


Antes de mais, fala-nos um pouco do teu percurso enquanto atleta?

Nas camadas jovens representei, durante 8 anos, o F.C.Pedras Rubras.

Depois, como sénior representei a A.D. Labruge, A.D.Pasteleira , o Gondim da Maia e na última época regressei ao Pedra Rubras.

Sempre foste guarda-redes?
Sim, sempre fui guarda-redes.


Tens alguma superstição especial antes ou no momento que entras em campo?

Todos os jogadores têm superstições, alguns assumem outros não.

Eu também tenho as minhas: calço sempre primeiro a luva direita e quando entro em campo benzo-me e entro com o pé direito.


Quais as razões que te levaram a assinar pela A.D.Vila Chã?

Foram várias, mas o que me levou a assinar pelo Vila Chã fundamentalmente foi a forma como me receberam em Dezembro da época passada, apoiando-me e ajudando-me sempre, tanto a direcção como a equipa técnica, além da simpatia dos adeptos que nos acompanham sempre.


Em relação a este novo plantel, já tinhas jogado com alguns destes elementos?

Só com os que ficaram da época passada, no entanto é um plantel bem reforçado e com qualidade para fazer um bom campeonato e quem sabe surpreender muita gente.


Como classificarias o Campeonato Distrital da A.F.Porto?

É um campeonato difícil, muito físico e nem sempre bem jogado. Muitas vezes estes jogos valem mais pela emoção e pela garra que nós jogadores pomos em campo do que pela técnica, embora a qualidade neste campeonato seja crescente e há equipas a praticar bom futebol.


Se pudesses escolher, quais os jogadores que mais gostarias de ter na tua equipa?
Gostaria de ver no Vila Chã o Rui Silva – um jogador de uma equipa adversária, de enorme qualidade e polivalência e também o Aléx, um jogador que nasceu e foi criado em Vila Chã, com quem tive o prazer de jogar no Pedra Rubras que, para mim, é dos jogadores com mais classe no Distrital.

Tens algum jogador como referência? Se sim, porquê?
O Victor Baía. Cresci a admirá-lo como guarda-redes e o curriculum dele mostra bem o porquê de merecer ser ídolo de muitos guarda-redes.


Quais os teus objectivos para a época 09/10?

Pessoais passam por fazer uma boa época, com bons desempenhos, poucas lesões e nenhum castigo. Colectivos: chegar a Maio e quem sabe estarmos a festejar algo nunca conseguido.


Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:

Que venham sempre acompanhar e apoiar a equipa, quer nos jogos em casa quer fora e que não se esqueçam de aplaudir quando ganharmos e aplaudir duas ou três vezes mais quando perdemos, porque é aí que precisamos de nos sentir apoiados e que acreditem em nós.


Miguel, a direcção agradece a tua disponibilidade

e deseja-te muita sorte para a época 09/10.


Sem comentários: