terça-feira, 3 de novembro de 2009

À conversa com ...


Esta semana o blog esteve à conversa com um jogador da equipa Sénior Federada.

Ele chama-se Isac, tem 21 anos e joga a lateral direito, apesar desta não ter sido sempre a sua posição.

Começou a sua "carreira" nos infantis da Matriz e actualmente , no nosso clube , quer ficar na história e lutar pela subida de divisão. Gosta de cá estar e diz "ter um grupo de trabalho muito unido e com bons valores".


Olá Isac , antes de mais a direcção agradece o tempo que estás a disponibilizar, pois graças a esta entrevista os nossos sócios e simpatizantes vão ter a honra de te conhecer um pouco melhor.


Nome e idade?
Chamo-me Isac Manuel Nunes Vareiro e tenho 21 anos.


Para além do futebol... Estudas? Trabalhas?
Estudo, actualmente estou no último ano de contabilidade e administração na E.S.E.I.G..


Antes de mais, fala-nos um pouco do teu percurso enquanto atleta?

Comecei a jogar futebol nos infantis da Matriz, mais tarde passei pelos juvenis do Rio Ave F.C.onde aprendi muito. Depois passei 5 anos no Mindelo, 2 anos como júnior e os restantes como sénior. Apreciei muito o meu último ano de júnior pois tive a oportunidade de realizar alguns jogos com a equipa sénior o que me permitiu adoptar mais rapidamente ao futebol sénior. Em 2008 ingressei no Vila Chã e estou a gostar da experiência.


Sempre jogas-te a lateral direito?


Não, realmente apenas jogo a lateral direito há 1 ano e meio. Comecei a jogar a extremo direito, quando era infantil, depois quando subi de escalão de juvenil fui sempre utilizado como médio-defensivo (a minha posição preferida). No meu último ano de sénior no Mindelo (2007-2008), o treinador utilizou-me a lateral direito em diversos jogos e desde então sempre joguei a lateral.


Tens alguma superstição especial antes ou no momento que entras em campo?

Não acredito em superstições ou amuletos da sorte.

Durante a semana tento trabalhar o máximo para que os jogos me corram o melhor possível pois sem trabalho nada é possível.


Quais as razões que te levaram a assinar pela A.D.Vila Chã?

Sempre tive boas referências da A.D.Vila Chã – uma equipa aguerrida e ambiciosa – características que me satisfazem. Depois da época transacta onde fui muito bem recebido e acarinhado pela direcção e pela massa adepta não tive dúvidas em renovar e lutar pelo futuro deste clube.


Em relação a este novo plantel, já tinhas jogado com alguns destes elementos?

Tive o privilégio de ter jogado com alguns destes jogadores anteriormente, quer no Mindelo quer na época transacta no Vila Chã. É um grupo de trabalho muito unido e com bons valores.


Como classificarias o Campeonato Distrital da A.F.Porto?

Existe muita qualidade no Campeonato Distrital, ao contrário da fama que lhe têm dado de violento e mau futebol. Há sempre muita competitividade neste campeonato, o que ajuda os seus intervenientes a crescerem como atletas e como Homens.


Se pudesses escolher, quais os jogadores que mais gostarias de ter na tua equipa?

Gostava que o Meireles pudesse constar deste plantel, além de um bom jogador é um excelente amigo. Tive o prazer de jogar com ele nos últimos 6 anos, foi um atleta que sempre me acompanhou por onde passei.



Tens algum jogador como referência? Se sim, porquê?

Luís Figo, um ídolo para alguns, uma ideologia para outros. Sempre apreciei o comportamento do Luís Figo, quer dentro quer fora dos relvados: um exemplo a seguir.


Quais os teus objectivos para a época 09/10?

Os meus objectivos passam por ficar na história do clube, quero ajudar esta equipa a conseguir a subida de divisão.


Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:

Compareçam aos jogos, com o vosso apoio e o nosso trabalho poderemos levar esta equipa longe.

Isac, a direcção agradece a tua disponibilidade

e deseja-te muita sorte para a época 09/10.

Sem comentários: