segunda-feira, 9 de novembro de 2009

À conversa com ....

Esta semana o nosso blog esteve à conversa com um dos treinadores da nossa equipa júnior.

Ele chama-se Albino Miranda, tem 27 anos e reside em Vila Chã.

Acompanha o nosso clube desde miúdo, sempre foi sócio (pagante) e este é o segundo ano que está a colaborar “mais a sério” como treinador da equipa sénior.

Afirma “ gostar mesmo de trabalhar com jovens” uma vez que “são muito verdadeiros” e “o que fazem é feito com muito gosto”.

Olá Albino, antes de mais a direcção agradece o tempo que estás a disponibilizar, pois graças a esta entrevista os nossos sócios e simpatizantes vão ter a honra de te conhecer um pouco melhor.


Nome e idade?

Albino José Ramos Miranda e tenho 27 anos.


Fala-nos um pouco do teu percurso enquanto treinador?

O meu percurso de treinador é muito curto, começou na época passada na equipa de juniores na A.D.Vila Chã tendo continuidade na presente.

E a tua experiência enquanto jogador de futebol?

Enquanto jogador comecei nos juvenis do Vila Chã, mas no ano seguinte a associação não teve equipa e fui para os juniores de Mindelo, depois regressei à terra para jogar mais um ano nos juniores e outro ano nos seniores. Neste momento também estou inscrito na nossa equipa sénior do campeonato de aldeias.

Para ti, qual foi o melhor momento/experiência passada nesta associação, como adepto e outra como treinador.

Como adepto não tenho assim nenhum momento que me tenha marcado, mas a associação já nos deu muitas alegrias com certas vitórias e jogos mais “quentes” que são esses os verdadeiros motivos que nos levam ao futebol.

Como treinador, gosto mesmo de trabalhar com jovens uma vez que tudo o que fazem é com gosto – e eu já fico contente de puder colaborar. Na minha opinião todas as associações deviam ser obrigadas a contar com uma equipa de formação.

Quais os teus objectivos para a época 09/10?

Os objectivos são simples: melhorar a classificação da época passada e continuar a fortalecer o espírito de grupo e de amizade entre a juventude.


Quais os teus sonhos enquanto treinador?

Nunca pensei ser treinador de nenhuma equipa mas gosto de treinar jovens, por isso o meu sonho é ajudar a associação enquanto ela precisar e eu puder fazendo sempre o melhor que posso e que sei.


Tens alguma superstição especial (sozinho ou com os jogadores) antes ou no momento que entras em campo?

Tenho uma: quando entro em campo tento não me esquecer de ser sempre com o pé direito.


Se fosses o presidente, o que mudarias no clube?

Se fosse presidente, tentava melhorar as instalações do clube que bem precisa e dava melhores condições a todas as equipas mas já se sabe que a direcção sozinha não faz nada por isso é melhor ser treinador.


Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:

Nunca deixem de apoiar: indo aos jogos e tentando ajudar minimamente no que puderem.


Boa sorte treinador e agradecemos a colaboração.


Sem comentários: