quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Esta semana o blog esteve à conversa com um jogador da equipa Sénior Inter- Freguesias.

Ele chama-se Luís Teixeira, tem 40 anos e não reside em Vila Chã.

Apesar de não ser um vilaplanense, tem um carinho especial por este clube , e está sempre pronto a ajudar no que pode.

Já jogou 4 épocas pelos nossos Federados e este ano regressou a Vila Chã mas desta vez para representar os Séniores Inter-Freguesias.

Ao longo desta entrevista, é clara a admiração que o jogador tem pelo presidente deste clube que de “Luis para Luis lhe dá os Parabéns pelo trabalho desenvolvido ao longo destes anos”.

Nome e idade?

Luis Filipe Mota Teixeira, tenho 40 anos e sou pai de três filhos.

Para além do futebol... Estudas? Trabalhas?

Trabalho, sou pasteleiro.


Antes de mais, fala-nos um pouco do teu percurso enquanto atleta?

Como atleta já batalhei em muitos clubes, fui um atleta sem nenhuma formação, comecei a jogar com 18 anos num clube da A.F.Braga – 1ª Divisão Distrital – durante 3 épocas no S.C. Fermilense ;

Joguei 1 época em Cerva pela 1ª Divisão Distrital da A.F.Vila Real, mas a vida não me permitia jogar nestes clubes e tive que vir trabalhar para o Porto.

Estive 7 épocas nos Lusitanos Stª Cruz, 2 épocas no Lavrense, 1 época no Água Longa, e 4 épocas no Vila Chã, deixei o Vila Chã no ano passado, fui para as velhas guardas do Labruge.

Este ano o Presidente desta equipa convidou-me para fazer parte deste novo projecto no Inter Freguesias e eu com toda a certeza e satisfação aceitei, e mais uma vez vou ajudar no que eu puder o Vila Chã.


Tens alguma superstição especial antes ou no momento que entras em campo?

Quando entro em campo, sinto em mim que quero ganhar mas para isso é preciso trabalhar muito durante os 90 minutos.


Qual é a tua opinião face a esta nova equipa? (Achas que foi boa ideia formá-la?)

Foi uma ideia que só podia vir de um Presidente como o deste clube - Luis Terroso - , que só tem feito coisas boas e , na minha opinião , sem muitas ajudas financeiras por parte das empresas de Vila Chã.

De Luís para Luís dou-te os meus parabéns pelo trabalho que tens vindo a desenvolver ao longo destes anos todos que és Presidente.

Se fosses o presidente, ou se pertencesses à direcção o que mudarias no clube?

Se eu fosse o presidente, não mudava nada, pois o que o nosso tem feito tem sido um excelente trabalho e só não vê quem não quer!


Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:

Que continuem a apoiar o clube, tantos os federados como nós Inter Freguesias Seniores e os Juniores, com o apoio de todos poderemos ir longe e fazer coisas interessantes para esta freguesia!



A direcção agradece a disponibilidade

E deseja-te uma excelente época 2009/2010.

Sem comentários: