quinta-feira, 12 de novembro de 2009

À conversa com ...


Esta semana o blog esteve à conversa com um jogador sénior federado.

Ele chama-se Ezequiel, tem 26 anos e é a primeira vez que veste a camisola do nosso clube.

Esteve parado durante duas épocas, mas neste momento diz ter voltado e com muita vontade de jogar.

Considera o colega Hélder um excelente jogador e apela a presença e o apoio dos nossos sócios e simpatizantes em todos os jogos.

Olá Ezequiel , antes de mais a direcção agradece o tempo que estás a disponibilizar, pois graças a esta entrevista os nossos sócios e simpatizantes vão ter a honra de te conhecer um pouco melhor.

Nome e idade?
Chamo-me Ezequiel Ribeiro e tenho 26 anos.


Para além do futebol... Estudas? Trabalhas?
A nível profissional trabalho no dpto informática da CAVC, e em relação a estudos estou no 1º ano de licenciatura de informática de gestão no I.S.M.A.I.


Antes de mais, fala-nos um pouco do teu percurso enquanto atleta?

Iniciei o meu percurso nos juniores do Mindelo, onde joguei durante 3 épocas. Quando atingi a idade de sénior continuei mais três épocas. Depois por razões pessoais e devido a uma cirurgia parei 2 épocas. Neste momento, cá estou eu novamente apto e com muita vontade de jogar.

Sempre jogas-te a extremo e avançado?
Sim, desde os juniores que as minhas posições sempre variaram entre avançado e extremo, tanto direito como esquerdo, mas em casos pontuais e por necessidade, já joguei a médio centro e algumas vezes a lateral direito (ideia do meu treinador dos juniores – Morais).

Tens alguma superstição especial antes ou no momento que entras em campo?

Nada em especial ao entrar, a não ser aquele pensamento de que vamos dar o melhor para vencer.

Tenho sim uma superstição à saída: sentir que deixei tudo o que podia em campo.

Quais as razões que te levaram a assinar pela A.D.Vila Chã?

Acima de tudo jogo futebol por gosto e quando me convidaram nem pensei 2 vezes: as dificuldades devido ao trabalho e aos estudos eram muitas mas não resisti!

Assinei pelo Vila Chã pois achei muito interessante o projecto que esta instituição está a levar a cargo.


Em relação a este novo plantel, já tinhas jogado com alguns destes elementos?

Sim, já tinha jogado com bastantes destes elementos, outros porém são novos e alguns até já foram adversários.


Como classificarias o Campeonato Distrital da A.F.Porto?

Em relação a isso, uma vez que nunca joguei noutro campeonato, é simples de responder: é muito duro, longo e desgastante e só quando se leva isso a sério é que se compreende.


Se pudesses escolher, quais os jogadores que mais gostarias de ter na tua equipa?

Uma pergunta difícil!!!. Penso que um dos elementos que mais me alegra fazer parte da minha equipa está cá: o Hélder! Sem desrespeito pelos outros claro, mas é um jogador que pela sua mística tem lugar em qualquer equipa.


Tens algum jogador como referência? Se sim, porquê?

Apesar de ser numa posição diferente da minha, o jogador que mais me fascina é o Deco: sempre gostei dele como jogador e como homem fora do campo não conheço muito mas parece-me ser uma pessoa humilde e de trabalho quando é preciso.


Quais os teus objectivos para a época 09/10?

Ajudar em tudo o que puder o Vila Chã e claro subir de divisão. Para isso é preciso muito trabalho e eu cá estou para isso.


Uma mensagem para os sócios/adeptos da A.D.Vila Chã:

Todos são precisos e quantos mais melhor! Qualquer jogador gosta de sentir apoio e carinho por isso é necessário que a massa associativa e simpatizantes acompanhem o clube. As críticas também são aceites desde que sejam com intuito de corrigir e não de denegrir a imagem dos jogadores.


Ezequiel, a direcção agradece a tua disponibilidade

e deseja-te muita sorte para a época 09/10.

Sem comentários: